Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casal roseicollis

2 participantes

Ir para baixo

casal roseicollis Empty casal roseicollis

Mensagem  pedrosxl Ter Ago 11, 2009 4:42 am

Boas,comprei á coisa de 2 semanas um casal de roseicollis,e tenho estado intrigado.
foram-me vendidos como um casal mas acontece que, o que é dito ser a femea digamos que tem comportamento de macho,passo a explicar.
Não tenho grd conhecimento destas encantadoras aves o meu conhecimento vem de casais de piriquitos que anteriormente tive,então a minha dita femea anda só a tentar empoleirar-se em cima do outro passaro,que seria o macho,pia muito o outro practicamente nem pia e acaba por durante o dia estar quase sempre no fundo da gaiola,só á noite é que os 2 dormem juntos nos poleiros,não tenho nenhum ninho na gaiola.
Eu sei que o sexo é bastante dificil de ver nestes passaros,agora é assim,se eu colocar um ninho na gaiola se houver uma femea só ela é que vai entrar no ninho ou o macho tb entra no ninho,e já agora o que me foi vendido como femea diz que é uma femea adulta o outro parece mais jovem e plumagem ainda não é tão vistosa,só metem ovos a partir de que idade? se algum me puder dar umas dicas fico agradecido

cumps

pedrosxl
Recém Chegado
Recém Chegado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

casal roseicollis Empty Re: casal roseicollis

Mensagem  nashville Qua Ago 26, 2009 6:55 am

Boas. Bem vindo a este forum.
Podera ser um macho o passaro vendido como sendo uma femea e vise verso.
O facto de estar no fundo podera ser o de nao ter um ninho, coloca um ninho e folhas de palmeira e fica a ver o seu comportamento. Apenas a femea leva material para o ninho, ela recorta as folhas e leva pequenos fios debaixo da asa para o mesmo. O macho tambem entra no ninho mas apenas a femea leva material. Uma femea ou macho com 6 meses de idade ja estao prontos a criar embora nao tenhas logo sucesso nas primeiras posturas.
Tenho ca em casa um casar que ja vai na 6 postura e nada, as 2 ultimas os ovos estavam cheios.

Cump
nashville
nashville
Membro
Membro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/01/2009
Localização : Leça da Palmeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos